Tema sempre acalorado é este sobre avaliar o preço das coisas, não é mesmo? Tentarei ser breve, primeiro tratando sobre a diferença entre valor e preço.
O valor é uma qualidade que confere às coisas, aos feitos ou às pessoas uma estimativa, seja ela positiva ou negativa. A axiologia é o ramo da filosofia que estuda a natureza e a essência do valor.
Logo fica subentendido que valor, é a aplicação de um sentimento pessoal aplicado a atos, coisas e serviços. É possível medir o valor de maneira exata? A resposta mais simples é não. Em se encontrando dentro de um processo comercial, é necessário separar valor de preço, lembrando que valor é o argumento intangível, que o vendedor lhe apresenta como argumento comercial, no sentido de se manter o nível de preço.
O preço precisa de justificativas, e a apresentação de argumentos de valor é uma das ferramentas utilizadas em um debate de negócios.
Valor é diferente de preço
Considerando-se valor como instrumento argumentativo, então ele não faz parte da troca financeira. É necessário avançar mais, para além dos argumentos de valor e se inicia a busca por indicadores, como proposto pela agência de marketing digital no Rio de janeiro.
Utilizar um indicador, durante uma transição comercial é mais útil do que se utilizar argumentos de valor, justamente por que o indicativo é mensurável pela parte envolvidas.
Pode-se medir? Então pode-se se estabelecer um preço.
Indicadores de preço para um backlink
Para quem está chegando agora, o produto tema desta redação é o serviço de geração de Backlink, um dos principais serviços para quem trabalha com marketing digital. Afinal quanto custa um backlink?
Para se comprar qualquer coisa é necessário ter um referência de mercado, e no caso dos backlink’s é necessário reunir as condições de avaliar o site onde o link será aplicado, seja por meio de uma compra, de uma troca ou de uma publicação de um artigo.
Para se avaliar um site, é necessário experiência, bons conhecimentos em tecnologia e traquejo em negócios. Avaliando itens básicos do site alvo, já se pode detectar indicativos de preço, como por exemplo, verificar se o site onde será publicado o seu link, é de um domínio com uma certa idade e com um certificado de segurança ativado.
Como na condição de comprador experiente de links, a primeira coisa que eu vejo em um site é, através de ferramentas de checagem, é verificar a data de ativação dele. Domínios recém criados, com o objetivo de venda de links, têm maiores chances de saírem da internet. Por quê? O vendedor que te ofereceu o espaço para publicação do seu link, precisa ter um certo numero de vendas, para sustentar a operação.
Mais indicadores básicos:
- Tempo de existência do site, menor do que um ano?
- Têm certificado de segurança? Https?
- Tem um tema do tipo pago instalado?
- Qual é a data do último conteúdo publicado?
Cada comprador cria os seus indicadores, e utiliza como argumento ao vendedor
Compradores profissionais de web design Macaé possuem mais indicadores a serem verificados, o que garante que o negócio seja mais duradouro, separando vendedores bons de vendedores excelentes. Logo fica claro que é a experiência do negócio em backlink que indica o preço mais justo. Esta troca entre indicadores durante o negócio é que justifica, ou não, um preço.
Nos mercados tradicionais, como no ramo de imóveis, um indicador comum de se encontrar, para justamente justificar o preço é a localização do imóvel. Um apartamento em um bairro com mais infraestrutura é mais valorizado.
Agora como que vamos localizar indicadores de um serviço virtual? É este o desafio de compradores e vendedores.
U$ 1 dólar por 1.000 visitas, é um ponto de partida.
Em se tratando de tentativas de se estabelecer o custo de um backlink, parte-se do principio de quantidade de visitas que um site esteja obtendo, ou seja um CPM. Uma métrica já utilizada no mercado de ativos digitais. CPM = Custo por mil impressões.
Vamos ao preço do link, um site medido por qualquer meio, verificável por terceiros, que indica um trafego base de 1.000 visitas por mês já vale 1 dólar. Por que eu estou utilizando dólar? Porque o ramo de marketing digital é um ramo global de negócios.
O que é que um site com 1.000 visitas indica de cara?
- 1000 visitas mensais, indica de cara que o site já têm uma certa idade mínima.
- Indica que têm algum conteúdo de interesse.
- Indica que o vendedor já tem algum grau de experiência.
- Indica que o seu link permanecerá ativo por um tempo.
- Entre outros aspectos.
Escolha o seu melhor método de compras, mas lembre-se de que argumentos de valor, não podem ser medidos, já todos os outros podem, ajudando você a fechar mais negócios com backlinks.
Ronaldo Luis Gonçalves
Pai, Marido, Escritor, Engenheiro de Software, Empreendedor Digital atuando no mercado de marketing, é também redator de diversos sites na internet.